Rolamentos e sistemas de Vedação

Carga Horária
15 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
195 €   (+IVA à taxa legal)

Apresentação

Os ROLAMENTOS estão no centro das atenções de todos os equipamentos rotativos. Com frequência, a condição do rolamento reflete quão bem uma máquina está a funcionar com a qualidade desejada. Às vezes, entretanto, os rolamentos falham. Avarias em rolamentos podem ocorrer por vários motivos. Problemas como desalinhamento, folgas e atrito são todos transmitidos através do rolamento, às vezes levando a falhas. Além disso, como os rolamentos costumam ser os componentes mais importantes dos equipamentos, a falha pode resultar em paragens penalizantes das máquinas e serem a causa primaria para avarias altamente dispendiosas; avarias em peças adjacentes e custos significativos de reparação e imobilização dos equipamentos e meios produtivos.
A boa notícia, no entanto, é que cada falha deixa uma marca especial no rolamento. Na maioria das vezes, os sinais de avarias podem ajudar-nos a estabelecer a causa-raiz, e, definir ações corretivas e preventivas para impedir a recorrência e melhoria dos custos de Produção.
É o que propomos para esta ação de formação-ação, a partilha do conhecimento teórico-prático aliado a experiências reais de forma a elevar as competências na Manutenção de Subconjuntos equipados com Rolamentos.

“Errar é Humano, evitar a recorrência é ciência”.