Fluxos de Caixa e Gestão de Tesouraria

Carga Horária
12 horas
Modalidade
Formação Profissional - Online - Live Training
Preço
210 €   (isento de IVA)

Apresentação

A finalidade da gestão de tesouraria , é garantir que os recursos financeiros da empresa são suficientes e estão disponíveis, para pagar seus compromissos. A escassez ou o excesso de caixa, deverá ser gerido de modo a se obter o melhor resultado para a Empresa.
Assim, as disponibilidades de caixa ,deverão ser aplicadas corretamente, em aplicações que possuam obter o melhor equilíbrio de risco/retorno, de acordo com os objetivos estabelecidos. Da mesma forma, as necessidades deverão ser atempadamente planeadas, e acompanhadas de uma abordagem de obtenção de meios financeiros, em termos de prazo e custo otimizados, e compatíveis com a boa gestão da empresa.
Com uma boa gestão dos fluxos de entradas e saídas de caixa, é possível tomar diversas decisões importantes atempadamente, para que não ocorram situações com impacto negativo na gestão operacional e na rendabilidade das operações financeiras

O planeamento das Operações de Tesouraria nas PME´s nem sempre é realizado de um modo adequado e razoavelmente otimizado
Este curso disponibilizará conhecimento e soluções adaptadas à realidade das PME´S , que muito poderão contribuir para uma eficaz gestão dos recursos financeiros.