Saber estabelecer e gerir processos na óptica da ISO 9001

Carga Horária
18 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
300 €   (+IVA à taxa legal)

Apresentação

A Gestão por Processos é uma abordagem que se focaliza numa visão holistica e sistémica integrada de gestão do ciclo de vida dos processos , centrada na perspetiva do Cliente , maximizando a eficiência e a eficácia da Organização e dos seus resultados, em alinhamento sincronizado com o negócio e com a sua estratégia, usando tecnologia como meio de promover o controle, agilidade das mudanças , flexibilidade nas necessidades, visibilidade da execução e na melhoria continua dos resultados.
A identificação, compreensão e gestão correta dos processos críticos do negócio e da sua cadeia, criadores de valor, são aspetos essenciais que requerem um novo conhecimento e novas capacidades para visualizar e monitorar horizontalmente toda a organização, sempre na perspetiva do cliente, em ambiente de transformações aceleradas e de cenários de competitividade crescentes dos mercados
A pesar desta abordagem ter sido promulgada e institucionalizada a partir do ano de 2000 com a publicação da versão da ISO 9001:2000, a gestão de processos ainda não é uma abordagem partilhada e usada habitualmente pelos gestores e suas equipes nas organizações , e como tal, ainda se encontra pouco consolidada. Importa pois, continuar aprofundar experiências e a transferência de conhecimento para que este princípio de apoio à gestão seja cada vez consolidado nas práticas da gestão diária das Organizações