Workshop Core Tools

Carga Horária
15 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
300 €   (+IVA à taxa legal)

Apresentação

As "Core Tools", APQP and Control Plan, FMEA, SPC e MSA, são técnicas avançadas da qualidade, consideradas nucleares pelos principais construtores ( OEM) do sector automóvel.
Intrinsecamente ligadas ao referencial QS9000, são editadas pela AIAG-American Industry Action Group e utilizadas, desde há muitos anos para consolidar e sistematizar a abordagem da qualidade nos projectos de novos veículos e na melhoria dos componentes e órgãos.
Com a publicação da Norma IATF 16949:2016 a actualidade e eficácia das Core Tools ganhou relevância, com várias referências e recomendações à sua efectiva aplicação.
Com o presente Curso Modular, muito orientado para o modelo intra ( a realizar para formandos de uma mesma empresa ou grupo), podem ajustar-se melhor as necessidades específicas de cada participante, com a frequência da globalidade dos módulos ou somente daqueles se considerem mais oportunos, designadamente em situações de entrada de novos técnicos sem formação específica, ou face a situações de mobilidade interna. Por outro lado, permite um "refreshing" aos envolvidos na gestão da qualidade e dos projectos, sempre aconselhável, sobre a globalidade dos referenciais/técnicas da qualidade, realizado num menor número de horas, mas sem por em causa a eficácia, dada a orientação específica para os casos da empresa.